//
post
Geral

INEP divulga boletins das escolas na Prova Brasil 2009

INEP divulga boletins das escolas na Prova Brasil 2009 – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (10), os boletins com o desempenho das escolas na Prova Brasil 2009. A espera de dois anos pelo resultado, segundo o órgão do Ministério da Educação (MEC) deveu-se ao reprocessamento de dados após recursos interpostos pelas instituições de ensino.

Acesse aqui os resultados de sua escola

Baixe as planilhas para download

“Avançamos muito nas avaliações externas no País, como a Prova Brasil, que permite o diagnóstico da aprendizagem dos estudantes. O próximo desafio é ajudar os professores e gestores a utilizarem esses resultados para a melhoria de suas práticas”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação.

Os boletins trazem informações sobre o número de participantes, médias em língua portuguesa e matemática, distribuição dos alunos nas faixas de proficiência, evolução do Ideb e indicadores educacionais como taxa de aprovação, médias de hora-aula e docentes com curso superior, para cada uma das cerca de 60 mil escolas públicas de 4ª e 8ª séries avaliadas.

Estes boletins apresentam os dados já consolidados da última edição da Prova Brasil, que é aplicada a cada dois anos. Os resultados preliminares foram publicados em julho de 2010 e, então, houve um prazo para que as escolas, secretarias municipais e estaduais de Educação recorressem dos dados.

Continue lendo a matéria no portal Todos Pela Educação.

Sobre projetolvh

Lá Vem História

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s